Ilusões e realidades da Bolsa de valores

Experiência Stormer 

...."ao fechar meu domingo vejo algumas observacoes aqui no forum que me deixaram boquiaberto....
10% a.m???
5 a.m? gente vcs sao fodões!!! se me desculpem o termo.
eu considero impossivel conseguir 10% a.m em um capital acima de 5 digitos de forma segura. Até consegui duas vezes isso no inicio mas foi sorte e mercado favoravel.
Nao pode ser feito de forma consistente. Agora falei a palavra mais importante no mercado ... consistencia.
nao adiante ter mega ganhos em um mes..e mega prejuizos em outros..

uma pica que se tome, mata o lucro de outros trades positivos. Todo trade errado aleija parte do lucro obtido nos trades certos.
Sem usar manejo de risco, nao existe como sobreviver no mercado, no longo prazo....
e usando manejo de risco nao se consegue rentabilidades estratosféricas, no curtissimo prazo..

Não existe ficar rico rapidamente no mercado. Não existe..e não existe ganhar 5% ao mes facil todos os meses... esqueçam.. quem faz isso ou mente ou nunca operou de verdade por muito tempo, ou esta operando com troco...
com troco vc consegue 20% em um mes.. facil...
mas troco não sustenta ninguem..
A rentabilidade de fundos de mega traders é em torno de 25-35% a.a. e nao é porque eles nao sabem o que fazem...mas sim porque justamente sabem como funciona o mercado...
Quem esta no inicio fica vislumbrado.. ainda mais com o swing trade.. eu me lembro que quando comecei..olhava e dizia : " nossa.. 5% em três dias...vou ficar podre de rico em um ano!!"
santa ignorancia batman...
Quando comecei acreditava que era possível...
comecei como longo prazo... rentabilidade media de 40% a.a....
aí fui pro position... rapida passagem... 60% a.a...
aí..eu me achando o fodão..o bom.. o sabedor de AT fui pro swing trade... e
depois de anos no mercado confesso que como swing trader tive um mes de rentabilidade de 17%, outro de 21%....
tive varios meses de rentabilidade NEGATIVA ... -2 ; -3 e alguns até de -6%...
e a média ficou em torno de pífios 1,8 % isso como swing.... muitos trades que davam errado... muito stress... ou o que foi mencionado muita " excitacao".....e pouca producao...
aí comecei a usar a p... do cerebro..comecei a ver que a incerteza do grafico diario produzia perdas inaceitaveis..de lucro..de rentabilidade, de qualidade de vida.. e pior ainda opções a seco...
mandei tudo as favas... e voltei para o prazo de position... o grafico semanal , com sua serenidade e com seus candles realmente validos e padroes nitidamente efetivos...
menos trades... mais lucro..menos erros..

se conheco 6 swing traders consistentes é muito... de todos os traders que conheco..
day trader não conheco nenhum consistente ( que tenha tido lucros consistentes por mais de tres anos) ...

enfim.. digo tudo isso para reafirmar aqui..o que vcs nunca lerão em livros ... : " Swing trade e day trader é muito lucrativo... para a corretora"

lucros consistentes so obtive no longo prazo e no position.
e nao é por falta de conhecimento de analise tecnica..isso eu acho que humildemente posso dizer...

mas infelizmente não adianta eu dizer isso..vcs não vão acreditar...
" a experiencia é a doenca menos contagiosa que existe"...
tudo o que eu disser vcs vão pensar.. : " ah comigo vai ser diferente..."
o stormer é velho..eu sou jovem..
enfim..vcs não irao acreditar.. mas eu devo..seguir dizendo e afirmando o que disse ha pouco..porque talvez..alguns poucos depois de tomarem muito ferro como swing trader venham a estudar o position.. e venham para esse prazo..e daí possam usufruir o lado bom do mercado. e comecar a tirar dinheiro do mercado..não entregar o seu para outros...
mas isso...o sujeito só vai.. depois de passar pela fase de tomar na cabeça... e ver por experiencia propria que o buraco é muito embaixo... MUITO mais embaixo...
Poucas pessoas conseguem aprender com a experiência dos outros..esses são os realmente sábios...

eu perdi anos de trade no mercado tentando todos esses prazos ultra curtos... todas essas técnicas mirabolantes..com padrões e indicadores ultrasofisticados.. acreditem..se não testei todos...foi quase todos..e mais alguns.. e testei com capital.. de verdade... não no papelzinho...
quanta bobagem.. a simplicidade é a resposta...
o prazo tb...

O Leandro não serve de referência para ninguém ao meu ver..porque ele ao meu ver não é Humano... ele é sobre humano. a forma com que consegue se isolar emocionalmente do mercado , a forma como consegue raciocinar analiticamente e de maneira metódica, sistemática, equilibrada e disciplinada não é algo que possa ser reproduzido em larga escala.
Ele além de ser uma mente privilegiada , tem full time para isso... e teve um preparo espiritual, intelectual e emocional intenso... que a maioria dos mortais nunca terá.
Eu certamente não cheguei no grau de autocontrole que ele tem, e não foi por falta de tentativas....
as pessoas normais. que tem familia.trabalho... atividades..não tem ao meu ver a menor possibilidade de conseguir reproduzir esse modelo.
Por isso martelo tanto contra o swing trade...
e ainda mais contra o day trade.

Porque esse prazo operacional não serve nem pode ser reproduzido em larga escala pelas pessoas " normais"...

enfim desculpe o longo comentário...mas sou velho..e as vezes prolixo..

mas fica meu aviso... grafico diario é o grafico do medo e da incerteza...o grafico em que as sombras destroem tudo..

o grafico semanal é o que governa a certeza e a direcao, os trades rolam legal..e com maior indice de acerto, com maior rentabilidade e com melhor eficácia.

melhor que isso só taxa e lancamento coberto..." (forum leandrostormer)