Swing Trade

Swing Trade 

- Swing Trade é uma operação rápida, contra tendência e com expectativa de lucro forte. Operações de swing trade são ideais para os ativos que tenham volatilidade e liquidez. Uma operação de swing trade tem em média de 2 a 7 úteis, porém podem chegar até a 10 dias úteis, ou seja, são trades de curto prazo. Portanto, o objetivo do swing trader é fazer ganhos expressivos (de 2 a 10%) em prazos curtos, se aproveitando da volatilidade do papel, recuperação do papel, ou mesmo especulação, entre outros fatores.

Veja abaixo a continuação do post, com o complemento a respeito do Swing Trade, e os demais conceitos:


- Aos investidores iniciantes, vale frisar que antes de se aventurar pelas operações de swing trade, é importante algum treino e estudo. Tão importante quanto isso, é ter disciplina (sempre) para ter sucesso com esse tipo de operação, pois é preciso seguir a risca o momento de entrada e saída do papel. Lembrando que o stop deve ser sempre usado e respeitado em todas as operações de swing trade, pois incrementar o lucro é também limitar as perdas maximizando os rendimentos. Se o preço do ativo atingir o stop, isso significa que você errou no trade,e portanto, deve sair da operação, sendo que jamais o stop deve ser baixado ou tirado.

- O sucesso nessas operações se dá devido a eventuais variações atípicas dos ativos, motivados por qualquer tipo de influência, como a divulgação de fatos relevantes ou até mesmo movimentos especulativos, porém com movimentos exagerados. Pode-se citar o exemplo, também, de sucesso nesse trade em situações em que os ativos caíram fortemente nos últimos dias, sem aparente motivo, para que possa comprá-los com a expectativa de uma forte volta aos preços médios

- O swing trade pode ser feito tanto através da análise gráfica como através da análise fundamentalista. O objetivo principal deste tipo de trade são os ganhos rápidos, sendo uma estratégia muito atrativa em momentos de baixa na bolsa.